Aprendendo Ruby on Rails

Post movido para: http://blog.guilhermegarnier.com/2008/02/12/aprendendo-ruby-on-rails/

Atualmente, uma das tecnologias mais comentadas na web é o Ruby on Rails. Quando surgem estas novidades, eu costumo ficar com um pé atrás, pois muitas tecnologias que surgiram de repente e empolgaram muita gente sumiram tão rapidamente quanto apareceram.

Em relação ao Ruby on Rails, como já faz uns 2 ou 3 anos que começou a explodir, achei que valia a pena começar a dar uma olhada. Afinal, se entrar de cabeça em novas tecnologias pode ser perigoso, também não é legal ficar muito atrás de todo mundo, certo?

Há alguns meses atrás, finalmente comecei a estudar Rails (e Ruby, pois eu também não conhecia a linguagem). Optei por começar pelo livro “Build Your Own Ruby On Rails Web Applications”, pois estava disponível por tempo determinado para download gratuito em PDF no Sitepoint. Agora só é possível fazer o download de alguns capítulos.

Pensei que seria interessante começar com esse livro por ter um capítulo inicial dedicado à linguagem Ruby, e não me arrependi. Achei o livro muito interessante e extremamente didático. Cada linha de código apresentada é explicada em detalhes.

Ao concluir a leitura desse livro, comecei o tão comentado “Agile Web Development with Rails”, e até agora me decepcionei. Não estou gostando da didática dele, e não entendi ainda por que ele cria toda a estrutura do banco de dados manualmente, em vez de usar o excelente sistema de migrações do Rails. Talvez ele explique o motivo mais para frente, ainda estou no capítulo 7. Assim que concluir a leitura voltarei ao assunto.

0 Responses to “Aprendendo Ruby on Rails”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




@guilhermgarnier

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Estatísticas

  • 58,044 hits
Linux Counter

%d blogueiros gostam disto: